Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Press Kit Worldspan

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Travelport comemorou 40 anos lançando novidades na ABAV 2011

São Paulo, 19 de outubro de 2011 – A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens, detentora dos GDSs (Global Distribution Systems) Galileo e Worldspan, está completando 40 anos de operações e aproveitou a Feira das Américas - ABAV 2011, que aconteceu de 19 a 21 de outubro, no Rio de Janeiro, para comemorar.

Uma das atrações é a promoção Quiz Travelport 40 anos, que distribuiu brindes exclusivos aos visitantes que, devidamente cadastrados no estande da empresa e que responderam corretamente a três perguntas sobre a Travelport. Além de receber brindes exclusivos, os participantes também concorreram ao sorteio de dois tablets Samsung Galaxy Tab. Os sorteios aconteceram nos dias 20 e 21, às 17h30, no estande da empresa.

Mais novidades

Com a iniciativa “Por um trade mais verde”a Travelport é a patrociandora das compensações de emissões de CO2 geradas pela organização da Feira das Américas. O total estimado de emissões geradas nesta edição é 131,52 tCO2 e, para compensá-lo, serão plantadas 527 mudas de árvores pelo programa Florestas do Futuro da SOS Mata Atlântica.

Durante o evento, a Travelport apresentou ao mercado brasileiro uma solução para reservas hoteleiras lançada em julho. Trata-se do Travelport Rooms and More, ferramenta que tem como objetivo auxiliar os agentes de viagens a reservar entre um vasto leque de estadias comissionáveis e obter vantagens do crescimento do setor hoteleiro. Além disso, a empresa também traz para a ABAV o Travelport Smartpoint App aplicativo para o Galileo Desktop, interface gráfico que visa elevar a produtividade dos usuários do Galileo. O aplicativo acelera o processo de reservas, reduz a quantidade de digitação (em torno de 15%), aceita formatos de outros GDSs, e reduz o tempo de treinamento de novos agentes. Além disso, foi lançado o Travelport Mobile Agent , a solução consiste numa aplicação móvel que permite o acesso e alteração das reservas.

Sobre a Travelport

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.

Presente em 160 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2.3 bilhões de dólares em 2010, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan; pela GTA, provedora multicanal líder em serviços de hotelaria e terrestres; e a Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas.

A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.

Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br